RSS
Write some words about you and your blog here

Dois homicídios começam a ser esclarecidos pela PC

TEÓFILO OTONI – Através de investigações do serviço de inteligência dois homicídios começam a ser elucidados pela Polícia Civil. O primeiro trata-se do último assassinato ocorrido na cidade, na madrugada de 03 de novembro (numa terça-feira) que vitimou Tiago Oliveira de Souza, 18 anos, na avenida Rachid Handere, no bairro Bela Vista, na zona norte. O segundo assassinato refere-se à morte do estudante Rafael de Oliveira Pimenta Sander de 19 anos no dia 11 de junho (numa quinta-feira), na avenida Visconde do Rio Branco, próximo a Escola Estadual Geraldo Landi, na área central.  Uma pessoa teve a prisão preventiva decretada e a outra por espontânea vontade se apresentou na Delegacia de Homicídios, mas o mesmo permanece em liberdade provisória até que as investigações sejam concluídas.


Além desses homicídios, outros poderão ser esclarecidos nos próximos dias. A PC disse ainda que as investigações continuam no intuito de solucionar todos os casos de assassinatos no município.   




Primeiro caso


Se apresentou na tarde de sexta-feira (dia 06), o principal suspeito de matar na madrugada de terça-feira, 03 de novembro, no bairro Bela Vista, o trabalhador braçal Tiago Oliveira de Souza, 18 anos, com um tiro nas costas após um atrito verbal em via pública. Junto com o advogado Devanildo Vieira, o acusado, identificado como Valdinei Pereira Barbosa, conhecido como ‘Dinei, de 26 anos, relatou a sua versão dos fatos e foi liberado em seguida. Há a possibilidade de ser pedida a prisão preventiva do mesmo. Na oportunidade o acusado entregou a arma utilizada no crime. “Ele entrou em contato com a delegacia e marcou a data de sua apresentação depois de ser convencido pelos familiares. Considerando que esse fato não se deu em flagrante delito, e a ausência de pressupostos que autorizam a prisão preventiva, ele foi apresentado na delegacia na presença do advogado e liberado. Nesse caso, ele foi posto em liberdade, após apresentar a versão para o fato criminoso. Evidentemente, que não se trata de uma decisão definitiva, mesmo porque a Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para investigar todas as circunstâncias que existem nos autos que deverão ser delimitadas para a conclusão das investigações”, explicou o delegado Jéferson Botelho Pereira, responsável pelo caso.


Segundo o delegado, Dinei não tem registro policial, e já prestou vários serviços em empresas de Teófilo Otoni. “Ele não tem conduta direcionada para a prática de delito. Entretanto, é válido ressaltar que nós estamos apurando esse fato. Iniciamos as investigações tão logo que tomamos conhecimento do assassinato”, destaca Botelho.


A PC informou ainda que  as investigações para localizar o autor foram iniciadas após o registro da ocorrência policial. Ainda de acordo com a polícia, os agentes civis fizeram rastreamentos nas cidades de Barra de São Francisco e Ecoporanga, ambas no estado do Espírito Santo. 


O detetive Sandemberg Soares acrescentou que a ida aos dois municípios se deve ao fato de terem tomando conhecimento de que Dinei estaria naquela região. Ele disse que em uma das cidades, o mesmo foi atendido em uma unidade hospitalar devido a ferimentos sofridos por agressão física durante a discussão com Tiago Rodrigues.











Tiago Oliveira de Souza de 18 anos foi assassinado na terça-feira (dia 03) com um tiro nas costas depois de um desentendimento com Dinei. O homicídio ocorreu no bairro Bela Vista por volta das 5h
















Valdinei Pereira Barbosa, conhecido como ‘Dinei, de 26 anos se apresentou a polícia na tarde de sexta-feira (dia 06), como autor da morte de Tiago Oliveira de Souza
























Revólver calibre 32 utilizado por Dinei para matar Tiago Oliveira 






Segundo caso


De acordo com a PC, Paulo Henrique Santana, conhecido por ‘Dodô’, 20 anos é apontado como principal suspeito do assassinato de Rafael de Oliveira Pimenta Sander, 19 anos, no dia 11 de junho (numa quinta-feira). Ele foi preso preventivamente pela equipe chefiada pelo delegado Jéferson Botelho Pereira na tarde de quinta-feira (dia 05) no Morro do Eucalipto.
As investigações dão conta de que o crime pode ter sido motivado por vingança tendo em vista que na época que o suspeito e a vítima estudavam na mesma escola, Dodô tinha um relacionamento amoroso. Segundo consta, Rafael teria intermediado um encontro da jovem com outra pessoa que atualmente mora fora do país. “Nós não descartamos a possibilidade com o envolvimento com o tráfico, uma vez que Dodô é ligado aos traficantes do Morro do Eucalipto, inclusive ele é tido como um dos matadores do grupo criminoso daquela região. O motivo mais provável seja vingança, pois Dodô tinha declarado para outras pessoas que qualquer hora vingaria do Rafael”, completa o detetive Sandemberg Soares. 
Paulo Henrique Santana já esteve apreendido por um ano e seis meses no Centro de Internação de Menores (CIA), no bairro São Jacinto por ter matado a tiros Juliano Hermógenes Silva, 23 anos (era considerado o principal ‘soldado’ do tráfico), na manhã do dia 12 de outubro de 2006. Juliano foi atacado quando fazia uso do telefone público na  rua Carlos Langkammer, no bairro Manoel Pimenta.
Além da morte de Rafael, Dodô é acusado de matar Kleber Teixeira dos Santos e ferir Mércio Souza Santos, no ‘Morro do Paraíba’. (Fotos cedidas pela Polícia Civil)





Paulo Henrique Santana, conhecido por ‘Dodô’, 20 anos é acusado de matar Rafael de Oliveira Pimenta Sander, 19 anos, no dia 11 de junho deste ano







Rafael teria sido assassinado por motivo de vingança. As investigações apontam que  ele teria intermediado um encontro de uma namorada de Dodô com outra pessoa 



0 comentários:

Postar um comentário