RSS
Write some words about you and your blog here

Polícia estoura rinha de galo em Jequitinhonha

JEQUITINHONHA - Por volta das 17h30 de sábado (dia 01), uma equipe da Polícia Ambiental prendeu várias pessoas por pratica de rinha de galo. A operação aconteceu através de um cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da comarca.

A Polícia Militar efetuou buscas no estabelecimento comercial denominado Unicampo Bar de propriedade de Valdomiro Fernandes da Silva, vulgo ‘Vavá Carroceiro’, onde funcionava uma rinha de galos. No local foram encontrados quatro esporas artificiais de fibra, 24 bicos de aço inox, 34 protetores de bicos de galos, um canivete, uma tesoura da marca Tramontina, cinco seringas descartáveis usadas, sete frascos com medicamentos para tratamento de animais feridos, uma escova, uma camisa utilizada no transporte de galos, quatro carrapichos utilizados na proteção das esporas dos galos em treinamento, uma fita crepe, uma balança, um tambor tipo arena, três jigos, sendo: dois de madeira e um de alvenaria com repartições para 20 galos de briga. Também foram encontrados 12 galos em que todos com as esporas mutiladas. Três destes, encontram-se com diversos ferimentos proveniente de brigas, o que foi constatado pelo veterinário e funcionário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) Caio Botelho.

Todo o material encontrado foram apreendidos, ficando os 12 galos apreendidos sob a responsabilidade de Valdomiro Fernandes. Os jogos permaneceram no local à disposição da justiça. A PMMA apreendeu ainda no local, 04 Covos e 02 redes de emalhar, todos de fios de nylon, material de pesca de uso proibido, sendo lavrado o termo de apreensão e depósito e o auto de infração de R$ 2.088,36. Além do proprietário do bar, todos os envolvidos na rinha de galo foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.



Galos (foto) eram utilizados para brigas. A prisão dos envolvidos aconteceu em virtude de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca


0 comentários:

Postar um comentário