RSS
Write some words about you and your blog here

Tentativa de fuga frustrada em cadeia de Malacacheta



MALACACHETA Agentes prisionais descobriram na quarta-feira (dia 04) uma barra de ferro cerrada para a fuga de detentos na Cadeia Pública da cidade. A grade danificada pertence à cela 1. Os agentes teriam percebido o fato durante revista de rotina. 

Segundo informações de uma equipe da Polícia Militar os presos pretendiam render uma agente penitenciária durante a fuga. Todos os detentos das celas foram retirados e levados para o pátio da cadeia até que fosse procedida uma busca interna a fim de encontrar objetos que poderiam ser utilizados como arma.

Durante as buscas a PM encontrou na cela 2 uma lâmina gilete colada em uma caneta. O detento Ronilson Rodrigues Ferreira assumiu ser o proprietário do objeto. Ainda foi encontrado uma barra de metal que havia sido cerrada pelos detentos. A cela dá acesso ao corredor principal da cadeia.

Após conversa com os presos, que estavam no pátio prisional, os detentos Cleber Marcelo Rodrigues Alves e José Marcio Barbosa assumiram a autoria do dano na cela.

Punição

O delegado de plantão Henrique Mateus Rabello determinou que todos os aparelhos eletrônicos fossem retirados das celas e que os detentos envolvidos fossem penalizados. A ocorrência registrou ainda que os detentos se recusaram a retornar as celas e ficaram amontoados no pátio do presídio.

O comandante responsável pela unidade da Polícia Militar local, tenente Reginaldo  compareceu a Cadeia Pública e isolou a área para que fosse feito um plano de chamada para conter os presidiários. Somente com a presença do juiz de direito da Comarca, Tiago Cabral, os presos retornaram às celas. Todos os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário