RSS
Write some words about you and your blog here

Caminhão foi recuperado após roubo




TEÓFILO OTONI - Uma ação da polícia Civil realizada no último dia 05 de outubro (segunda-feira), mas somente essa semana foi divulgada, resultou na recuperação de um caminhão Mercedes Benz, placa KZI-0712 – RJ que foi roubado por volta das 04h30 da manhã do dia 27 de setembro (domingo) no km 390, da BR-116, próximo a Chonim. A recuperação do veículo foi feita pelos agentes de polícia Índio, Clodoaldo e Sandemberg Soares conhecido como ‘Bel’.

Segundo Soares, as investigações começaram assim que tomou conhecimento dos fatos. Ele disse ainda que quatro pessoas estão envolvidas, mas somente Cláudio Batalha foi preso. “Nós iniciamos as investigações e aproximadamente oito dias depois, conseguimos localizar o caminhão em galpão na cidade de Governador Valadares. As diligências continuam para prender os outros três criminosos”, destaca ele.

O detetive informou que o caminhão foi totalmente recuperado, porém estava desmontado e a parte do baú descaracterizado. “Eles pintaram o baú e muitas peças estavam espalhadas pelo chão. No momento que efetuamos a prisão do suspeito, encontramos alguns pacotes de carne no porta malas do veículo Palio de cor prata”, disse o policial.

O roubo

Segundo o motorista do caminhão Luci Tavares, o assalto foi praticado por um homem moreno, forte que lhe pediu uma chave de parafuso emprestado. E depois de dizer que não tinha a ferramenta, o condutor abriu a porta, momento este que o homem já armado anunciou o assalto.

Os dois entraram no caminhão, juntamente com outro indivíduo e seguiram em direção a região norte da BR-116, após cinco quilômetros, os assaltantes pararam o veículo quando Luci foi deixando em um carro prata que os aguarda. Ele ficou sob a mira de um revólver por quase nove horas e com a cabeça coberta por uma blusa.

A vítima relatou ainda em boletim de ocorrência feita pela Polícia Rodoviária federal (PRF) que o veículo dos ladrões rodou por quase duas horas até que foi abandonando em um matagal juntamente com um dos assaltantes. Às 16h30, os bandidos retornaram com o mesmo veículo e resgatou o ‘vigia’ de Luci que foi alertado para deixar o local após meia hora.

Luci explica que ao sair da estrada ligou para o patrão explicando o roubo do caminhão juntamente com a carga de 500 caixas de 30 kg de carne industrializada ‘Charque’, R$670 em dinheiro, e também a carteira Nacional de Habilitação (CNH).



0 comentários:

Postar um comentário