RSS
Write some words about you and your blog here

PM inicia campanha em escolas de Teófilo Otoni

Panfleto utilizado durante as visitas nas escolas. Nele, a PM explica várias dicas para que a população passe a praticar para que iniba os roubos e furtos de celulares

TEÓFILO OTONI – O 19º Batalhão de Polícia Militar iniciou uma campanha de prevenção a furtos e roubos de aparelhos celulares. A iniciativa tem como objetivo orientar a população para se prevenir e inibir esse tipo de criminalidade no município. Uma equipe de policiais tem feito visitas em escolas da cidade e realizam palestras para ensinar dicas de inibição daqueles que praticam o furto e roubo do celular.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, nos próximos dias novas ações serão realizadas e repassadas para a imprensa da cidade e região. Ainda de acordo com a assessoria, a orientação básica que podemos fazer em caso de roubo ou furto do aparelho celular é simples e eficaz.

Com a venda do chip os roubos a celulares aumentaram, pois na teoria é só ele comprar um chip novo, por um preço de R$15,00 a R$ 30,00 em qualquer operadora, instalando no aparelho roubado. Essa tecnologia generalizou o roubo de aparelhos celulares.



ATENÇÃO

A PM informa que nem todos sabem que é possível bloquear o aparelho roubado ligando para a operadora. Se esta informação fosse de consenso entre a população os roubos diminuiriam consideravelmente, pois o ladrão não poderá usar o aparelho.

Para obter o número de série do seu celular (GSM), basta você teclar os seguintes dígitos *#06#, e aparecerá um código de algarismos no visor do seu aparelho celular. Este código é único. Recomenda-se anotá-lo e guardar. Se houver perda, roubo ou furto, ligue para a operadora de telefonia, informe o código e peça o bloqueio. Agindo assim o aparelho estará completamente bloqueado, impedindo que o ‘larápio’, mesmo que mude o chip, usar o celular. As chances de recuperação do aparelho são remotas, mas pelo menos você impede quem roubou de poder utilizá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário