RSS
Write some words about you and your blog here

Duas crianças morrem carbonizadas em Topázio

O fato aconteceu numa pescaria em família após os pais ascenderem uma fogueira para espantar mosquitos perto da cabana onde estavam

TOPÁZIO – Uma menina de três anos e o irmão de oito meses morreram queimados na noite de sexta-feira (dia 15), por volta 19h30, após serem vítimas de incêndio enquanto dormiam. A tragédia aconteceu no córrego Areia Vermelha, zona rural do distrito, quando eles estavam numa cabana improvisada pelos pais Adão Maria da Silva e Fátima Alves de Melo, que estavam numa pescaria. As crianças dormiam num colchonete dentro de uma cabana improvisada.

Fato

Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, os pais das vítimas teriam feito o abrigo com galhos de árvores, forquilhas e o coberto por um lençol. Com medo de picadas de insetos, queimaram esterco de gado seco para que a fumaça espantasse os pernilongos e mosquitos enquanto as crianças que dormiam. Em seguida, Fátima e Adão saíram para pescar no córrego que ficava há 20 metros de do local onde os filhos foram deixados.
Após 25 a 30 minutos, os pais perceberam um clarão de fogo na região da cabana. Eles correram para verificar o ocorrido, mas encontraram o local em chamas. O fato ocorreu entre as 19h30 e 20h.
A perícia técnica compareceu no lugar da tragédia. Após analisarem os corpos de J.A.S, 3 anos e L.H.A.S de oito meses, os removeram para o Instituto Médico Legal (IML) de T. Otoni. Os exames comprovaram que as mortes foram causadas por asfixia seguida de carbonização.
Segundo a polícia os pais entraram em estado de choque e precisaram ser medicados. Eles se apresentaram ontem na 14ª Delegacia de Polícia Civil T. Otoni. Os dois podem responder por homicídio culposo, ou seja, quando há negligência ou imprudência, apesar da não intenção em matar. O caso será avaliado pela divisão de Crimes Contra a Vida da DEPOL.

0 comentários:

Postar um comentário