RSS
Write some words about you and your blog here

Moradores vendem casas na Vila Betel com medo de represálias do tráfico

O ato dos habitantes aconteceu após os mesmos terem auxiliado a polícia na operação Nações Unidas, que prendeu 17 membros da quadrilha que agia na comunidade, chefiada por Alan Cara Fina

TEÓFILO OTONI – Vários moradores do bairro Vila Betel, região norte, colocaram suas residências a venda com medo de represálias da quadrilha liderada pelo traficante Alan Lima Carvalho, conhecido como 'Alan Cara Fina', de 20 anos.
A reportagem do DIÀRIO visitou as ruas Jamaica e Equador. Nelas encontramos de três a quatro casas à venda. Em algumas delas os moradores ainda residem e permanecem à espera de um comprador.
A situação poderia até ser comercialmente favorável para os proprietários, se não fossem os motivos pelos quais as residências estão sendo vendidas.
Uma moradora que não quis se identificar disse que há algum tempo tenta vender a casa. O negócio já estava quase fechado, mas o comprador, segundo a dona de casa desistiu não pela violência, mas devido a não existência de pontos de ônibus coletivo nas proximidades. “Aqui é perigoso, mas não consegui realizar a venda por outro motivo. É por que aqui é difícil pegar ônibus. Quando consegui comprar outra casa quero uma que seja mais próximo à igreja que freqüento e dos meus parentes”, completa.



Ameaças

O detetive Sandemberg Pereira (‘Bel’), relata que nas proximidades da rua Jamaica, onde se concentrava os integrantes da quadrilha de ‘Alan Cara Fina’, havia duas casas a venda. “Os moradores com medo da atuação deles acabaram desistindo de morar no bairro”.
O agente de polícia destacou ainda que durante os oito meses de investigação que desencadeou a operação Nações Unidas (realizada no dia 31 de dezembro de 2009, quando foi preso o “Cara Fina” e mais 16 comparsas), a Polícia Civil constatou várias ações da quadrilha que agia na comunidade contra os moradores. “Nos oito meses de investigação, constatamos que tinha um bando criminoso atuando na Vila Betel e proximidades, e que os mesmos estavam impondo leis e barbarizando as pessoas. Chegou ao ponto das famílias abandonarem ou colocarem suas casas a venda. A quadrilha é tão audaciosa que até o Posto de Saúde não respeitaram. Eles invadiram e escreveram na parede do imóvel os dizeres ‘Cara fina vai te pegar’, ‘Facção do morro’, entre outros. Um total desrespeito com a comunidade”, ressaltou.



Segurança

Apesar da prisão de ‘Alan Cara Fina’, o clima de medo ainda impera entre os moradores, muitos tem o receio em prestar alguma declaração. Porém, outros moradores, ao verem qualquer presença diferente na rua saem nas janelas e abrem as portas para matar a curiosidade. “A Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram trazer um pouco mais de alívio para a comunidade. Muitos moradores já começaram a colaborar conosco dando informações do paradeiro desses marginais. Acredito que agora as pessoas vão se sentir mais tranqüilas, uma vez que os bandidos foram tirados de circulação, principalmente os que se encontram no presídio a disposição da justiça, ocal que eles deveriam estar a muito tempo”, finaliza o detetive.


0 comentários:

Postar um comentário